Os 80,375 quilos de cocaína foram apreendidos em Campo Mourão nesta sexta-feira (6). Os 73 tabletes da droga estavam em um saco plástico que foi lançado na zona rural da cidade de um helicóptero. Segundo a Polícia Militar (PM), a carga está avaliada em R$ 12 milhões.O piloto do helicóptero com a sigla PPMCH de cor vermelha fez três tentativas de pouso na região - uma em Mamborê e outras duas em Campo Mourão - e, segundo a PM, desistiu de pousar a aeronave ao perceber a aproximação das viaturas.Inicialmente, ao avistar a aeronave sobrevoando uma fazenda próxima à praça de pedágio de Mamborê, os policiais acreditaram se tratar de um pouso forçado, dado o temporal que caía por volta das 11 horas na região, e se dirigiram para a área rural para prestar assistência caso fosse necessário.Porém ao perceber a aproximação da viatura, o piloto decolou rapidamente antes mesmo da abordagem da equipe da PM, atitude que levantou suspeita. Situação semelhante ocorreu na primeira tentativa de pouso em Campo Mourão, em uma propriedade próxima à Fazenda Indaiá. Lá também o pilotou levantou voo antes de estabelecer contato com os policiais e seguiu em direção à comunidade de Barreira das Frutas . Na segunda tentativa, o pilotou tentou pousar em uma área nos fundos do Parque do Lago. De longe, equipes da Rotam, P2 e Rádio Patrulha viram o momento em que o saco plástico com os 73 tabletes de cocaína pura foi lançado da aeronave. Quando o piloto avistou os policiais novamente levantou voo sentido a Goioerê.O saco foi recolhido e encaminhado inicialmente para o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão. No total, os tabletes pesaram 80,375 quilos. Na sequência, a droga seria encaminhada para a Receita Federal em Maringá.
Como vai?
ResponderExcluirMeu nome é roberto frança, sou redator do portal www.truizz.com. Venho através desse recado pedir uma parceria.
Que consiste na divulgação de seus serviços em nosso portal, e em troca você escreve para nosso portal. Caso ache interessante entre em contato.